Aqui a Samantha falará inteiramente por si, e inteiramente para nós. A freqüência de seus recados dependerá exclusivamente dela, de sua agenda, de sua disponibilidade. Bem-vindos ao cantinho mais aconchegante da casa!


"EM CIMA DO PAPO", aqui a gente se fala...
*
*
*
*

4/11/2008

"Eu conheci o Presidente!"



Tudo bem, tudo bem... Não fomos apresentados formalmente... Foi tietagem pura e simples. Mas e daí? Eu voltei pra casa com uma foto com Obama!

Agosto de 2004, Boston - Massachussets. Eu tinha ido passar uma temporada nos EUA estudando História Americana na Boston University. Dali acabei indo cobrir a Convenção Democrata para a GloboNews. Foi um trabalho gratificante mas, nem por isso, menos cansativo. No melhor estilo "Marinheira de primeira viagem" eu queria assistir a todos os discursos, estar em todos os lugares e ainda tinha o compromisso com dead-line. Mas, no fim do dia, zanzar pelos corredores, pelo auditório lotado e tietar era a parte divertida. E por lá eu ia tropeçando em Bill Clinton, Larry King e até Michael Moore! Trocar duas palavras com eles era um exercício já que eu não era a única que queria tirar uma casquinha.

Depois de um desses dias exaustivos (risos!) fui me despedir dos técnicos numa área destinada só para jornalistas, engenheiros e afins. Chovia fino. Pois foi ali. Cercado por apenas uns dois ou três assessores estava ele: o dono do melhor e mais aplaudido discurso da Convenção Democrata 2004 (Clinton não havia discursado ainda!).

- Senator, Senator....

-Hi!

-I'm sorry to bother but I couldn't resist to congratulate you!

E por aí foi. Eu o abordei mesmo, na maior cara de pau, e ele foi extremamente receptivo apesar da chuvinha fina! Joguei meu confete e elogiei o discurso. Nunca imaginei que 4 anos depois Barack Obama seria o primeiro presidente negro dos Estados Unidos.É bem verdade que, na época, pouco sabíamos sobre Barack Obama. Tive a sorte de estar trabalhando e de ter estudado o perfil dos políticos que eu ouviria. Conversamos, ele me perguntou de onde eu era e para quem estava trabalhando e pincelou sobre o Brasil.Como terminou a conversa? Com ele pedindo milhões de desculpas e pegando a direção do banheiro químico reservado para quem estava trabalhando!

Moral da história: de todas as fotos que eu tirei, a mais fácil que eu consegui, foi a com o Presidente!!!! Yeeeeeeeeeessssssssss!!!!!!!!!!

(relato de Samantha Mendes para o SRZD, site do colega Sidney Rezende)

*

18/12/2006
*
Oi, queridos! Que bom que vocês estão gostando do blog! Eu também adorei a surpresa feita por Duda e Luiz. Estão todos de parabéns. Muito obrigada a vocês também pelo carinho. Esse foi mesmo um grande presente de Natal. Um presente que vai crescendo a cada dia com o número de visitas aumentando, e aumentando... Um beijo enorme em todos e que 2007 seja um baita ano para todos nós! Vamos nos falando...
Samantha Mendes

Home
Apresentação
Ficha Técnica
Agenda
/ Extras
A Cara Dela
Cine Majestic
Bate-Bola

Cantinho só da Sam
Links

CANTINHO DOS FÃS

POLAROIDS